sábado, 6 de dezembro de 2014

"Dance atrás dos seus sonhos." 

Reprodução

Birmingham Royal Ballet

Coppélia - Elisha Willis - Swanilda 

Matthew Lawrence -Franz 

Foto por Roy Smiljanic



SPCD - Noite de Gala

Hey!

A São Paulo Companhia de Dança fez suas últimas apresentações do ano entre 27 e 30 de novembro, exibindo a Noite de Gala, que contava com Bachiana nº1, o Grand Pas de Deux de Don Quixote, Le Spectre de La Rose e o Grand Pas de Deux de Cisne Negro.
 Tendo como bailarinos convidados Daniel Camargo (primeiro bailarino do Stuttgart Ballet) e Thiago Soares (primeiro bailarino do The Royal Ballet).

Lambe- Lambe
Daniel Reca 
Como sempre maravilhosos, mas particularmente o pas de deux de Pamela Valim e André Grippi em Bachiana nº1 e Thamiris Prata e Daniel Camargo em Dom Quixote foram para mim a joia da coroa.
O primeiro foi lindo, como foi dito, os bailarinos pareciam tocar a música com seus corpos. Já o segundo  foi incrível, Daniel brilhou muito e digo o mesmo de Thamiris e seus 32 fouettés duplos.



Le Spectre de La Rose teve como elenco Luiza Yuk e Yoshi Suzuki e também um maravilhoso pianista, e foi magnífico. Para encerrar o Grand pas de deux de Cisne Negro, com Luiza Lopes e Thiago Soares foi sem dúvida emocionante. 
SPCD fechou o ano com chave de ouro. ;)

Ballet Kirov - O Corsário

E ai?!

Como havia dito antes, o Ballet do Teatro Mariinsky viria ao Brasil, apresentando em 4 dias o repertório O Corsário e a Noite de Gala.
Para minha enorme alegria consegui comprar o último convite (ufa).
Estou até hoje sem palavras, foi tudo realmente fantástico: Os bailarinos, figurinos, cenários, a orquestra..
A orquestra era Sinfônica Barra Mansa e são maravilhosos. Os cenários eram grandiosos, magníficos. As bailarinas, todas magérrimas, rasgadas, com um colo enorme, (sim, maravilhosos 32 fouettés duplos). Os bailarinos eram todos divinos, mas um me ganhou por completo: Vladimir Shklyarov. O cara é simplesmente FANTÁSTICO! Interpretou Ali, o melhor amigo de Conrad, em O Corsário. Enquanto dançava arrancava suspiros e palmas impressionadas de toda a platéia.
Encontrei um vídeo de seu solo no Pas de Trois entre Medora, Conrad e Ali.

(Suspiros impressionados hahaha)

Continuando o elenco da noite contava com Timur Askerov, Anastasia Kolegova, Maria Shirinkina, Vladimir Shklyarov, Maksim Zyuzin, Yuri Smekalov e direção artística de Yuri Fateyev.
Acredito que houve uma substituição mas não lembro quem era a bailarina. :(




Ao final do espetáculo a cortina foi erguida mais de três vezes, a pedido do público através das palmas animadas e sem dúvida merecedoras. Não vejo a hora de poder ter o prazer de assisti-los novamente o mais rápido possível. =)